Bem Vindo!

Nós somos a Igreja Evangélica Batista de Campina Grande e este é o nosso Blog!
Nesse ciber_espaço estaremos dando informações sobre os Eventos, postando mensagens pastorais, fotos e outras coisas mais.
Estamos muito felizes com a tua visita. Adicione o nosso blog ao seu "favoritos", sempre haverá algo de Deus para você aqui.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ler 1 João Sete Vezes


- Não é exagero?

- Não. Ainda é pouco!

A primeira necessidade de cada crente é a certeza da salvação. Entendo que muito pouco desenvolvimento espiritual haverá se o leitor não estabelecer, em si mesmo, o fato de que ele é um eterno filho de Deus, e que o que Jesus Cristo fez para ele na cruz do Calvário foi para redimi-lo para sempre dos pecados passados e introduzi-lo na família eterna de Deus. Esta verdade é tão maravilhosa, mas tão contraditória para a intuição, para o entendimento e o raciocínio humano, que ela somente é assimilada pela operação da Palavra de Deus. Se esperássemos até sermos suficientemente bons para nos “tornarmos dignos” dela, para depois termos certeza da salvação, ninguém a teria. A única maneira de se obter esta certeza é pela leitura da Palavra de Deus; e de todos os sessenta e seis livros da Bíblia, somente a pequena epístola de 1 João foi escrita com este propósito. E o autor desta carta reconhece isso em 1 Jo 5.13 – “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna”.


Por causa de seu conteúdo singular e da necessidade de cada crente, é aconselhável que leiamos esta carta de cinco capítulos todos os dias, durante uma semana, tomando as anotações necessárias.

Nenhum comentário: