Bem Vindo!

Nós somos a Igreja Evangélica Batista de Campina Grande e este é o nosso Blog!
Nesse ciber_espaço estaremos dando informações sobre os Eventos, postando mensagens pastorais, fotos e outras coisas mais.
Estamos muito felizes com a tua visita. Adicione o nosso blog ao seu "favoritos", sempre haverá algo de Deus para você aqui.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Evangelho de João duas vezes

Aprofundando nossa fé em Cristo. O livro de João tem o seguinte objetivo (Jo 20.30): “…Na verdade fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”.

Diz-se que o apóstolo João escreveu este Evangelho cerca do ano 85 AD., bem depois que os outros discípulos já haviam morrido. Mateus, Marcos e Lucas haviam escrito seus livros vinte ou vinte e cinco anos antes, dando um registro detalhado da obra do Senhor, mas João viveu o bastante para saber dos ensino heréticos que começaram a desafiar a divindade de Jesus Cristo, dizendo que ele era um grande profeta, mestre ou um bom exemplo para os homens, mas negando ser ele o Filho de Deus. Sabendo que era a única testemunha ocular da vida sobrenatural do Senhor Jesus, o apóstolo João se propôs a narrar, no Evangelho que traz seu nome, os eventos e ensinos que não deixam dúvida quanto à verdadeira identidade de Jesus Cristo. Depois que alguém lê este livro duas vezes, poderá dizer com razão se ele conseguiu alcançar seus objetivos.


Shalom,


Pr Cassé

Nenhum comentário: