Bem Vindo!

Nós somos a Igreja Evangélica Batista de Campina Grande e este é o nosso Blog!
Nesse ciber_espaço estaremos dando informações sobre os Eventos, postando mensagens pastorais, fotos e outras coisas mais.
Estamos muito felizes com a tua visita. Adicione o nosso blog ao seu "favoritos", sempre haverá algo de Deus para você aqui.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A PEDRA DO PERDÃO



CONSERTANDO O ALTAR

Uma Preparação Espiritual para o Aniversário da Igreja

1 Rs 18.30-31 -Então Elias disse ao povo:

– Cheguem para mais perto de mim.

Todos chegaram mais perto de Elias, e ele começou a consertar o altar do Senhor Deus, que estava derrubado. Ele pegou doze pedras, uma para cada uma das doze tribos que tinham os nomes dos filhos de Jacó, o homem a quem o Senhor tinha dado o nome de Israel.

Amados irmãos. Nesse texto vemos que o profeta Elias tomou uma atitude imediata após a confrontação com os profetas de Baal: consertou o altar. O fez utilizando 12 pedras simbolizando as tribos de Israel. Estamos a 12 semanas do terceiro aniversário da IEB Campina. Nestas doze semanas, equivalente às doze pedras, estaremos consertando 12 fundamentos de nossa Igreja. Esses fundamentos o Senhor nos irá mostrar em cada Culto de Consagração no Domingo pela manhã e estaremos falando sobre eles no domingo à noite. Uma coisa é certa: precisamos nos preparar!


Vejamos 2 Pedro 3.18

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

A graça de Deus é, como o próprio nome diz, Graça. Estaremos desfrutando da presença dessa Maravilhosa Graça através do Jejum e da Oração. Se você quiser fazer parte desse importante momento espiritual, venha aos Domingos, sempre às 08:30h e o Senhor nos dará CONHECIMENTO, ou seja, Conhecer o que precisamos consertar e tomar as atitudes corretas até o dia do Aniversário.


A primeira coluna que o Senhor coloca para nós é o PERDÃO. Precisamos aceitar a Graça de Deus em nossa vida.

Atos 10.43 – “Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo o que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome".


POR QUE NECESSITAMOS DO PERDÃO DE DEUS?

Por que estamos em dívida com Deus

Romanos 3.23 - pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

1 João 1.8 - Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Romanos 6.23

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A dívida que temos com Deus por causa do pecado está acima da nossa capacidade de pagar, e essa dívida não podemos cancelar! EXISTE UM PREÇO A SER PAGO!

Hebreus 9.22 - De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.

Hebreus 9.28 - "assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Efésios 1.7

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,


O QUE É A GRAÇA DE DEUS?

Todos conhecem a definição comum: Graça é um favor imerecido. Todavia, existe um problema:

Os homens pensam que podem fazer por merecer a Graça de Deus. Vejamos o que diz a Bíblia:

Atos 13.38,39 - "Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés.

Efésios 2.8,9 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.


JESUS É A ÚNICA ORIGEM DA VERDADEIRA GRAÇA

Romanos 5.15 - Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!

Jesus é Único – João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Isaías 53.5 - Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

2 Coríntios 5.21 - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.


COMPROMETER A VIDA COM CRISTO = ESTAR EM CRISTO

2 Coríntios 5.17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

ACREDITAR EM JESUS = COMPROMISSO COM JESUS

Todos os que fizerem o compromisso de viverem o resto de suas vidas para Jesus, aceitando o preço que ele pagou por nossos pecados na cruz, receberão o perdão.

Romanos 10.9 - a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.


PASSOS QUE DEVEMOS TOMAR PARA ACEITAR A GRAÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA:

1 - Admitir o pecado;

2 - Acreditar que Jesus morreu para pagar por seus pecados

3 - Aceitar o presente de Deus à Salvação, Perdão pela Graça

4 - Convidar Jesus para entrar na vida.

Para um verdadeiro avivamento espiritual precisamos restaurar nosso compromisso com Jesus

JESUS SE COMPROMETEU COM VOCÊ, COMPROMETA-SE COM ELE TAMBÉM

O PERDÃO É O 1º FUNDAMENTO

O COMPROMISSO DEVE SER NOSSA 1ª RESPOSTA!

Nenhum comentário: