Bem Vindo!

Nós somos a Igreja Evangélica Batista de Campina Grande e este é o nosso Blog!
Nesse ciber_espaço estaremos dando informações sobre os Eventos, postando mensagens pastorais, fotos e outras coisas mais.
Estamos muito felizes com a tua visita. Adicione o nosso blog ao seu "favoritos", sempre haverá algo de Deus para você aqui.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A PEDRA DA ADORAÇÃO


CONSERTANDO O ALTAR

Uma preparação espiritual para nosso aniversário

2ª Pedra = ADORAÇÃO

Vivendo um Relacionamento com Deus

Por que adorar a Deus?

TIAGO 4.8 -Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.


Após conhecer o Perdão do Senhor, Fruto de sua Graça sobre nossas vidas, precisamos aprofundar nosso relacionamento com Deus. A Adoração é a forma de como podemos ampliar nosso relacionamento com o Todo Poderoso.


A ADORAÇÃO ME AJUDA A TER UM RELACIONAMENTO MAIS ÍNTIMO COM DEUS

Por que Deus deseja ter um relacionamento conosco?


1 – Por que Deus é uma Pessoa – Ex 3.13-14

Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?“

Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".

2 – Deus está Presente – Sl 139-7-10

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?

"Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.“

Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,

mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.

3 – Deus é Poderoso – Sl 62.11

Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.


Jesus tem Poder – João 8.58

Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!"

PÃO DA VIDA – João 6.35

"Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede."

LUZ DO MUNDO – João 8.12

(A Validade do Testemunho de Jesus) Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

A PORTA – João 10.9

Ver: 9-"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem."

O BOM PASTOR – João 10.11

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

A RESSURREIÇÃO E A VIDA – João 11.25

"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;"

CAMINHO PARA DEUS – João 14.6

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


VIDEIRA – João 15.5

""Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."

TEM TODA A AUTORIDADE – Mt 28.18

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.


Como eu posso ter um relacionamento significativo com Deus?

Precisamos gastar tempo com Ele em Adoração – Sl 29.2

"Atribuam ao SENHOR a glória que o seu nome merece; adorem o SENHOR no esplendor do seu santuário."

João 4.23 - No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Quais são as formas pelas quais eu posso adorar a Deus?

1 - Cantando – Efésios 5.19-20

falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,

dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.


Sl 150

Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento.

Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!

Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa,

louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,

louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes.

Tudo o que tem vida louve o SENHOR! Aleluia!

2 – Ouvindo a Palavra – João 17.17

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."

3 – Orando – Sl 95.6

"Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do SENHOR, o nosso Criador;"

Jr 33.3 -Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".

Quando você for orar...

O Quatro Componentes básicos da Oração

> Adoração

> Confissão

> Agradecimento

> Súplica

Meditação – Hc 2.20

"O SENHOR, porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra".

Compromisso – Rm 12.1

(Sacrifícios Vivos) Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."

Doação – Lv 27.30

""Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; são consagrados ao SENHOR."

1 Coríntios 16.2 - No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.


O que o Senhor conta em nossa Adoração?

Nossa autenticidade

SL 15.1,2 -Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração;

SL 51.17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

TESTE - SALMO 98.4 - Vamos dar um grito de Glória a Deus na Igreja?


Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos e cantai louvores.

ADORAÇÃO – 2º FUNDAMENTO

AUTENTICIDADE E VONTADE, NOSSA 2ª RESPOSTA


Nenhum comentário: