Bem Vindo!

Nós somos a Igreja Evangélica Batista de Campina Grande e este é o nosso Blog!
Nesse ciber_espaço estaremos dando informações sobre os Eventos, postando mensagens pastorais, fotos e outras coisas mais.
Estamos muito felizes com a tua visita. Adicione o nosso blog ao seu "favoritos", sempre haverá algo de Deus para você aqui.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pedra do Amor - João

Eis aqui alguns textos "colhidos" do Evangelho de João sobre amor.

Obs: só fiz uma pesquisa utilizando uma Bíblia eletrônica. Não fiz nenhuma organização nestes textos. Mesmo assim, nos faz lembrar de pontos importantes.

João

3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

3.19 - E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

5.42 - mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.

8.42 - Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

12.43 - porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

13.1 - Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

13.35 - Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

15.9 - Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.

15.10 - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

15.13 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14.15 - Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

14.21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

14.23 - Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

15.19 - Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

17.26 - e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.


Nenhum comentário: